KING AIR C90 | KING AIR BRASIL




O Beechcraft King Air C90 é um turbo hélice de médio porte, fabricado pela Beechcraft  entre 1971 e 1982. A cabine mede 4,092 metros de comprimento por 1,485 metros de largura por 1,58 metros de altura, proporcionando um volume total de cabine de 89,133‬ metros cúbicos, tornando-o confortável para até 5 passageiros. O compartimento de bagagem pode acomodar até 7,7 malas, supondo que sua bagagem média seja inferior a 1,55 metros cúbicos. O Beechcraft King Air C90 tem um alcance máximo (não incluindo ventos contrários, alta altitude, temperaturas quentes ou capacidade mais alta) de 1.009 milhas (1.870 KM) e uma velocidade máxima de 243 mph (403KM). Nomes comuns e abreviações: BE-C90, King Air C90, Beechcraft King Air C90, BE-C90.


As velocidades de cruzeiro variam muito durante o curso do voo, durante subidas, cruzeiros e descidas. Além disso, há um limite de velocidade de 250 nós (463KM) abaixo de 10.000 pés, o que afetará a velocidade média para voos mais curtos do que para voos mais longos.

Cruzeiro máximo é a velocidade que a aeronave pode voar em sua altitude ideal, onde o ar é menos espesso (grande altitude). O cruzeiro médio é calculado considerando uma duração média da viagem e leva em consideração as velocidades de subida, limite de velocidade, cruzeiro e descida. Cruzeiro de longo alcance é a velocidade necessária para atingir a maior distancia.

Cruzeiro máximo:              243 mph (403KM)
Cruzeiro médio:                  243 mph(403KM)
Cruzeiro de longo alcance: 243 mph(403KM)

Alcance
O alcance varia de acordo com o peso da bagagem e dos passageiros, bem como o comprimento da pista, altitude e velocidade necessários durante o voo.

O alcance máximo é o mais longe que a aeronave pode voar em velocidade de cruzeiro (de longo alcance) e altitude ideal. O alcance máximo é o alcance máximo que o King Air voará na velocidade de cruzeiro de longo alcance, altitude ideal e com o balanceamento  carga útil máxima para esse voo.

Alcance máximo: 1.009 milhas
Alcance com todos assentos: 942 milhas
Pressurização de cabine (PSI) 4.6
Certificado para 30.000 pés (9.900 metros) de altitude

Altitude
O teto de serviço é a altitude máxima que o King Air C90 pode voar. Quanto maior a altitude, menos espesso é o ar atmosférico, o que permite ao King Air voar mais rápido e com mais eficiência, uma vez que o ar mais fino produz menos arrasto. Altitudes mais altas também podem tornar o voo mais agradável, já que os pilotos têm mais opções de altitude para evitar turbulências e condições climáticas adversas.

Teto de serviço 30.000 pés


Comprimento de pista necessário
O comprimento equilibrado da pista é a distância necessária para elevar a velocidade da aeronave para a decolagem e reduzi-la no caso de abortar a mesma, até o ponto final da pista, com uma densidade de ar e carga útil balanceada. O comprimento da pista equilibrada é afetada por muitos fatores, como altitude, temperatura, umidade e as condições da pista, que é afetada pela chuva e neve. Este cálculo é realizado pelo piloto em comando antes de cada voo, para garantir uma margem de segurança adequada no caso de uma decolagem ser abortada. Distância de pouso é a tamanho de pista necessária para pousar a aeronave como peso e densidade do ar e variará bastante para cada missão.

Comprimento da pista necessário: 1.200 metros 
Distância do pouso: 860 metros


Carga útil
Carga útil útil é a quantidade de peso disponível após o balanceamento feito e calculado pelo piloto, levando em conta o combustível necessário. Peso operacional É o peso básico da aeronave, incluindo a tripulação, todos os fluidos necessários para a operação, como óleo do motor, líquido de arrefecimento do motor, água, combustível não utilizável e todos os itens e equipamentos do operador necessários para o voo e excluindo o combustível utilizável é a carga útil. O peso máximo de decolagem é o peso total máximo da aeronave totalmente balanceado com passageiros, tripulação, bagagem e combustível capaz de decolar. Peso máximo de pouso é o peso máximo da aeronave que pode estar quando no pouso.

Carga útil:                                 879 libras
Peso operacional:                   6.021 libras
Peso máximo de decolagem: 9.650 libras
Peso máximo de pouso:         9.168 libras

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